terça-feira, 11 de março de 2008

Restaurante "O Cantinho da Rosa" - Ericeira

O Cantinho da Rosa é um Restaurante de cozinha típica e regional situado na vila saloia do Pobral a meio caminho entre Sintra e a Ericeira. O que me lá levou a primeira vez, alguns anos atrás, foi a vontade de comer cozido à portuguesa e estando ali de passagem resolvi arriscar. Deveria ser sempre assim. Uma delicia. A apresentação do prato deixou-me desde logo água na boca e posteriormente a prova da qualidade das carnes, dos enchidos e da própria guarnição não me deixaram espaço para mais nada a não ser um jarrinho de vinho tinto da casa que também era de se lhe tirar o chapéu. Desde então já por algumas ocasiões lá tinha ido banquetear-me e provar outros pratos que fui sabendo terem também a sua fama na casa sem nunca ter saído insatisfeito.Hoje, tendo passado novamente por lá em passeio e fazendo já algum tempo desde a última vez em que lá havia feito uma refeição, resolvi entrar. O espaço continua o mesmo, acolhedor e decorado com artefactos da região. Os empregados continuam a fazer com que o cliente se sinta em casa e disfrute ao máximo do espaço e da comida. E o Cozido Saloio continua a mesma maravilha. Assim vale a pena voltar. Parecia que ainda a semana passada lá tinha estado.
Preço médio por refeição: 14 €
Atendimento: Familiar/Acolhedor
Satisfação: 9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário