sábado, 3 de julho de 2010

Dia do Vinho - Prova de Vinhos no Castelo de Palmela: Parte I

Comer foi no 3.ª Geração, Beber e Lazer no Castelo de Palmela. No âmbito das comemorações do Dia do Vinho está a decorrer no Castelo de Palmela uma Mostra e Prova de Vinhos da região. Os participantes neste importante evento na divulgação do vinho são (e espero não me esquecer de nenhum): Adega Cooperativa de Palmela CRL, Bacalhôa Vinhos de Portugal SA, Casa Agrícola Assis Lobo Lda, Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas-Vinhos Lda, Celestina Gomes Lda, Cooperativa Agrícola Santo Isdro de Pegões CRL, Herdade da Comporta - Actividades Agro Silvícolas e Turísticas SA, Hero do Castanheiro-Vinhos SA, José Maria da Fonseca Vinhos SA, Sivipa SA, Sociedade Agrícola de Rio Frio SA, Venâncio da Costa Lima Lda, Sociedade Agrícola Ti Bento Lda, Vinhos Domingos Damasceno de Carvalho e Xavier Santana Lda. Apesar dos 4 € apenas darem direito a 5 provas penso que foram poucos os que fiquei por visitar e ainda me faltam gastar 3 provas. Penso não ter tido o prazer de visitar a bancada da José Maria da Fonseca Vinhos SA, da Hero do Castanheiro-Vinhos SA, da Venâncio da Costa Lima Lda e da Sivipa SA, mas não faltaram oportunidades no futuro de os conhecer melhor. Destaco ainda os produtores e seus representantes que foram hoje de uma disponibilidade total, bastante comunicativos, a colocarem os seus vinhos a conhecer sem nenhuma reserva e a praticarem preços muito atractivos que me fizeram trazer algumas lembranças. Houvesse por ali um Multibanco e o rombo era maior na minha carteira.
À organização também dou os meus parabéns pois daquilo que me pude aperceber tudo estava a decorrer como previsto. O único inconveniente foi o calor, pois estive lá das 14:00 às 18:00 e estava mesmo impossivel... até pensar e ir dar um mergulho à praia e voltar mais tarde.
Amanhã deixarei aqui a segunda parte desta minha visita dedicada inteiramente às provas que efectuei em cada produtor.

Sem comentários:

Enviar um comentário