terça-feira, 5 de outubro de 2010

Restaurante "O Cruzamento" - Grândola

Nos últimos anos, começa a ser local de paragem obrigatória sempre que venho de viagem dos Algarves. Um restaurante que descobri já vai para algum tempo e que não me canso de visitar sempre que a ocasião se proporciona.

Em Grândola, a poucos minutos após saída da A2, lá se encontra o Restaurante "O Cruzamento", de cozinha tipicamente regional e onde as delicias passam pelas Migas com Bacalhau na Brasa, o Jantarinho Alentejano, as Migas de carne de Porco, as Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão, o Ensopado de Borrego ou o Pudin de Mel para sobremesa.

Escolha o que escolher prepare-se para ficar deliciado e... cheio pois as doses e meias doses são muito bem servidas. Meia dose é mais do que suficiente para ficar de barriga cheia.
Os preços também são muito aceitáveis e é provável que ,no inicio, lhe pareça que alguém se enganou quando lhe entregam a conta.
O serviço é familiar, caseiro embora por vezes mais lento quando chega à parte de cafés e conta, mas a casa também está sempre cheia e com gente à porta, o que não facilita. Quanto ao serviço de vinhos ainda tem muito para crescer. Apesar de pela sala podermos ver alguns bons exemplares da região vitivinícola do Alentejo, é com algum pesar que se repara que estão mal acondicionados, sujeitos ao calor e humidade em excesso e sempre na vertical. O serviço de copos também é limitado e a carta pouco cuidada. Enfim, não se pode ter tudo. Venha daí mais um prato.

No final da refeição pode ainda dar um saltinho à parte café-snack bar do Restaurante e admirar a fabulosa colecção de garrafas de whisky aí dispostas. E todas cheias. Tentador.
Ora, para quem gosta de bom prato ficam abaixo as indicações.

_________________________________
RESTAURANTE O CRUZAMENTO
Morada: Estrada Nacional 120 - Bairro da Tirana 7570 GRÂNDOLA
Telefone: +351 269 476 610
GPS: 38.207721,-8.561271
Dia de Descanso: Quinta-feira
Copo de Vinho Adequado: Sim. Quando solicitado.
Estacionamento: Fácil
Preço médio por refeição: 11€

4 comentários:

  1. Já me tinham recomendado este restaurante (cruzamento), mas por incrível que pareça já tinha tentado lá ir, quando por ali passo e por azar o meu sempre há Quinta-feira (dia Descanso).
    Finalmente hoje consegui e gostei muito,o pedido veio muito rápido, boa apresentação da travessa, e a comida muito boa e caseira.
    O que não gostei nada,e que acho que é o bilhete de uma próxima visita e recomendação aos meus amigos foi o atendimento das duas funcionárias da sala, nunca me tinha acontecido em lado nenhum (casas comércio) e muito menos num restaurante, puseram a ementa na mesa e voltaram costas, depois escolhemos e eu fiz sinal para virem para fazermos o pedido, vieram prontamente, fizemos o pedido, foram embora, voltaram dento de cinco minutos com o que pedimos, voltaram a ir embora. comemos, e quando acabamos passaram pela mesa tiraram os pratos e eu pedi dois cafés, vieram logo com os ditos e aproveitei para pedir a conta,fui prontamente servida com a conta posta num pires em cima da mesa, vi a quantia e prontamente poisei dinheiro no dito pires e fui embora,A empregada nunca nos dirigiu uma palavra...isto é possível? eu fiquei sinceramente chocada, e mais a sala estava com umas 10 mesas com pessoas e tive sempre com atenção e o tratamento que deram aos outros clientes foi igual. Nunca tal vi em lado nenhum, e acho estranho uma casa como esta ter um serviço de mesa assim, eu acho que essas empregadas deviam ter uma boa formação, em como se deve comunicar com os clientes, e penso que seja muito importante para o Bom Restaurante que é. Fico com receio de o recomendar a outras pessoas, por que o atendimento é péssimo.Até uma simples Tasca tem empregados há altura (simpáticos, ajudam o cliente e fazem as honras da casa)

    ResponderEliminar
  2. Caro Leitor,
    De facto concordo consigo nesse aspecto. O serviço de mesa é bastante impessoal e frio. É colocar, tirar, voltar a colocar e retirar sempre a uma velocidade louca. Quase não falam com os clientes.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Recomenda o restaurante a famílias com crianças pequenas? Por exemplo, tem fraldário?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de o aconselhar para famílias com crianças pequenas (bébés)penso que fraldário é coisa que por lá não haverá e as casa de banho são um pouco pequenas para isso.

      Eliminar