quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Preço e Mais Preços. Metade do Preço? Em Quem Confiar?

Hoje, enquanto folheava as páginas das Revista Visão desta semana, sou surpreendido com uma crónica/nota de prova de José A. Salvador  sob o titulo "Portos, Moscatéis e Madeiras" com alguns espécimes bem meus conhecidos. Um deles ainda bem mais fresco na memória pois comprei-o à pouco mais de uma semana por achar uma excelente compra no capitulo da relação preço/qualidade. Estou a falar do Blandy's Madeira Malmsey 10 anos. Na página 16 do suplemento Visão Sete, o preço para esta garrafa é de 29,90€. Caramba pá. 30€?????? Ou eu enganei alguém ou isto é sem dúvida uma errata pois nos três locais de venda onde aprecei esta garrafa em nenhum passava sequer metade desse valor.

4 comentários:

  1. Isto de se conseguir descobrir um preço de um vinho (ou qualquer outro artigo) é sempre complicado.

    Tenho tido esse problema com alguma frequência por causa de umas publicações que tenho feito e o trabalho de pesquisa gasta mais tempo que o de escrita. Ainda ontem o mesmo artigo em dois sites diferentes custava 78,50€ ou 110€.

    Claro que sendo numa revista a obrigação de ter os dados certos é um pouco maior. Estamos a falar de publicações profissionais e que são pagas. Mas mesmo assim compreendo a dificuldade (sem estar no entanto a desculpar a situação).

    Ou isso ou andas a enganar os pobres vendedores. ;)

    ResponderEliminar
  2. Carlos,

    Eu tenho na ideia que os Blandy's 5 anos andam à volta de 10€ e os 10 anos à volta de 20€. Costumo os comprar no supermercado Sã no Campo Pequeno. Se encontrares os 10 anos por menos de 15€ quero saber onde :-)

    Arnaud

    ResponderEliminar
  3. Diogo, Concordo contigo a 100%. Encontrar um preço consensual em em todo o lado é dificil. Mas como bem dizer sendo uma revista podem sempre fazer como eu... perguntar o pvp aconselhado pelo produtor. E nunca encontrei entre o preço aconselhado e o das lojas grandes referencias.
    E vou mais longe quando dizes "Ou isso ou andas a enganar os pobres vendedores. ;)" também podes andar a enganar os compradores.

    ResponderEliminar
  4. Arnaud,

    Sendo assim se calhar vou comprar todas as que lá ficaram : )
    Agora a sério. Neste momento até estou com medo de estar enganado. O preço foi 13,99€. (Foi o sitio onde encontrei mais barato)Assim que chegar a casa vou logo ver a garrafa mas acho que não me enganei.

    ResponderEliminar