domingo, 6 de maio de 2012

Casa de Santa Vitória Licoroso

Características
Tipo: Licoroso
Castas: Touriga Nacional e Aragonez
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 18,5%
Produtor: Casa de Santa Vitória
Preço: 9€ vap

Nota de Prova
Este tipo de licoroso do Alentejo começa a surgir com cada vez mais insistência nas prateleiras das nossas garrafeiras como que a informar e a reclamar que o Alentejo também é capaz de produzir licorosos tintos de boa qualidade.Nos últimos tempos assim tem sido e, verdade seja dita, tenho provado alguns que me agradaram bastante. Neste momento a questão que me assalta mais acerca deste tipo de licorosos é o facto de nos serem apresentados quase sempre como um produto gourmet e em garrafinhas muito pequenas. Mas isto será para outro momento.
Cor vermelho tijolado, alaranjados escuros, límpido e lágrima de aspecto persistente. Aromas intensos com fruta seca e passa predominantes, a ameixa preta, a noz e a casca da laranja cristalizada. Algum cacau e especiarias em fundo muito interessante. Na boca mostra-se maduro, untuoso, boa acidez e um final de boca fresco.

Classificação: 82/100

3 comentários:

  1. Ola carlos tudo bem?

    Se puderes adiciona o meu blog ao Wines bloggers sff. Forte abraço

    http://donarizaboca.blogspot.pt/

    Raul Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, como vai?

    Desculpe estar a incomodar. Apenas queria pedir que se torna-se seguidor no nosso site do Nariz à Boca e coloca-se o meu link no seu site. Poderemos fazer partilha de LINK'S.

    http://donarizaboca.blogspot.pt/

    Muito obrigado e continue a desfrutar do grande mundo dos vinhos.

    ResponderEliminar