terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lacrau Vinhas Velhas 2013 Branco

LACRAU VINHAS VELHAS 2013 BRANCO | DOURO | 13,5% | PVP 16€
VINHAS VELHAS (CÓDEGA DO LARINHO, FOLGASÃO, GOUVEIO)
GR CONSULTORES, LDA
85 / 100

O lacrau ou alacrau que tantas vezes ouvi os meus Pais falarem para eu ter cuidado pois no verão, com o inferno do Douro, algum poderia estar por debaixo de alguma pedra e picar-me sem aviso. Nunca nenhum me meteu o ferrão ou veio ter comigo. Fui eu agora ao encontro do Lacrau. Cor amarelo citrino, aspecto jovem, com alguns esverdeados leves e de aspecto limpo. No nariz aparece complexo, com notas perfumadas, flores, fruta citrina e alguma de polpa, com barrica já bem integrada, baunilha leve, mineral e fresco. Boca com corpo, untuoso, cremoso, com perfil gordo, talvez um pouco demais, bastando a temperatura subir um pouco para perder alguma da sua frescura e possível elegância. Ainda assim, um vinho a ter em conta, especialmente à mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário