sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A Queijada de Queijo Velho da Ilha de São Miguel do Chef Paulo Redondo


Na última edição do Wine In Azores tive o prazer de ficar a conhecer o Chef Paulo Redondo e a sua docaria regional.  Engraçado como fiquei a conhecer uma das suas novidades para o evento. Acabara eu de jantar e trouxe-me à mesa um prato com um doce que desconhecia. Pediu-me para provar e que depois lhe desse uma opinião. 

Chegou-me à fatia, assim com ar de mal cozido e com uma textura de queijada. O aroma não enganava. Levava queijo. Agradou-me e lancei-me na a prová-lo. Num ápice desapareceu do prato. Dei logo a provar à mesa toda que só descansou quando já não havia mais no prato. Delicioso. Fui de imediato falar com o Chef Paulo Redondo que me disse tratar-se de uma novidade. Uma Queijada de Queijo Velho da Ilha de São Miguel que era resultado de várias experiências e tendo por base receitas antigas da doçaria tradicional dos Açores. Aprovadíssimo!!!

Um doce viciante para os amantes de queijo, intenso e bastante equilibrado. A pedir fatia atrás de fatia ou queijada atrás de queijada. Com um licoroso dali de perto e está feito.

Oportunidade para conhecer também as Queijadas de Pimenta da Terra. A principio estranhamos, mas o facto é que a ligação doce-salgado-especiado funciona na perfeição. A repetir numa próxima viagem à Ilha de São Miguel.
____________________________
PAULO REDONDO SABORES
Ponta Delgada - São Miguel
paulo.redondo@gmail.com
Contacto: +351 914 146 920

Sem comentários:

Enviar um comentário