quarta-feira, 13 de julho de 2016

Primum 1999 Branco

PRIMUM 1999 BRANCO | TERRAS DO SADO | 13% | PVP  5€
SAUVIGNON BLANC, ARINTO
JOSÉ MARIA DA FONSECA SUCC
86 / 100

No contra-rótulo deste vinho é possível ler que o mesmo devia ser apreciado de imediato, mas que ainda estaria em condições passados dois anos após o ano de colheita.
Ora cá estou eu, praticamente 17 anos depois a bebê-lo com todo o prazer que um branco com esta idade me poderia dar.
Apesar da sua cor já bastante marcada pelos dourados, revela-se ainda cheio de aromas frescos, com notas de fruta seca, nozes e avelãs principalmente, algum mel, citrino passa e sumo de laranja. Na boca surpreende com uma acidez ainda bem vincada, muita toranja, casca de laranja, vivo, com volume e cremosidade. Enche a boca, mostra-se muito bem. Se em novo a sugestão de maridagem era o peixe grelhado e o marisco, à minha mesa fez companhia a um belo peixe no forno e a um naco de queijo de cabra de Carviçais que me soube pela vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário